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Um guia de como a TI pode contribuir para melhorar as tomadas de decisões nas organizações - Parte 3

Como pode a TI ajudar a sua empresa a tomar decisões melhores e mais rápidas?

As condições do mercado e as necessidades do cliente estão se alterando, e o seu pessoal está na melhor posição para reagir em conformidade. A sua organização necessita de uma visibilidade exata e viável de 360 graus da empresa.

A visibilidade em tempo real fornece os meios para verificar e justificar os resultados, permitindo também que a sua empresa se certifique de estar utilizando as informações certas no momento certo para tomar melhores e mais rápidas decisões. Com o pessoal e a infra-estrutura de TI corretos, as empresas podem responder com rapidez e eficácia às modificações no mercado.

Se você deseja ajudar a sua empresa a criar uma visibilidade exata e viável de 360 graus da sua organização, permitindo tomar decisões melhores e mais rápidas, pode impulsionar o processo seguindo três etapas.

Etapa 1 – Avalie o seu ambiente empresarial e a sua infra-estrutura de TI atuais

Os gerentes devem analisar o estado das suas atividades empresariais e da infra-estrutura de TI. Os seus gerentes precisam entender a situação da organização, onde deseja chegar e quais os sistemas de TI necessários para alcançar esses objetivos. Os gerentes também necessitam acessar a informações em tempo real para garantir que as atividades departamentais estão alinhadas com os objetivos empresariais. Os gerentes devem analisar a TI para

ajudar a empresa a :

􀀵 extrair as informações empresariais relevantes para fornecer uma visão geral e clara da situação atual da empresa

􀀵 fornecer as ferramentas necessárias de funções analíticas e reporting para efetuar uma análise de gap para determinar o que a empresa está fazendo e o que ela necessita fazer e

􀀵 criar um framework para elaborar um plano e uma avaliação do desempenho, incluindo os resultados, medidas e padrões desejados.

Etapa 2 – Estabeleça um conjunto comum de métricas em toda a empresa

O uso de métricas, acordos e padrões diferentes pode comprometer a capacidade da empresa de comunicar eficazmente e cumprir os requisitos de conformidade. Mais importante ainda, isto pode dificultar a capacidade dos gerentes para obter informações críticas para criar uma visão unificada. Os gerentes devem analisar a TI para ajudar a empresa a:

􀀵 obter a aceitação das principais partes interessadas, internas e externas, sobre o que deve ser avaliado e como a avaliação deve ser efetuada

􀀵 desenvolver indicadores-chave de desempenho (KPIs) em toda a sua empresa, capazes de ajudar os gerentes a tomar decisões empresariais fundamentadas; e

􀀵 usar ferramentas de funções analíticas e de reporting para fornecer um acesso rápido a informações corretas, ajustadas às necessidades das partes interessadas apropriadas.

Etapa 3 – Execute o plano

Os gerentes precisam determinar as ações necessárias e, em seguida, atribuir os recursos certos às atividades corretas. Para alcançar os objetivos empresariais, os gerentes precisam de perspectivas internas das suas melhores oportunidades e dos seus recursos mais eficazes, bem como saber se estão sendo utilizados corretamente. Neste caso, a TI funciona como o motor para analisar e identificar todas as oportunidades e atividades empresariais, fornecendo aos gerentes uma visibilidade geral para alocar os recursos da forma mais eficaz. A TI deve ajudar a empresa especificamente a:

􀀵 obter e organizar todas as informações empresariais relevantes para poder acessá-las de forma mais rápida e mais fácil quando for necessário

􀀵 desvendar as principais informações empresariais para que os gerentes possam tomar decisões fundamentadas sobre a alocação e a utilização eficaz dos recursos e investimentos; e

􀀵 criar um ambiente colaborativo para monitorar, gerenciar e analisar o progresso de acordo com os objetivos empresariais.

Resultado

As empresas movimentam-se em um mundo competitivo que é cada vez mais agressivo. As informações podem ser uma das mais poderosas ferramentas disponíveis ou ainda empurrar a sua empresa para baixo. As empresas que conseguirem alinhar eficazmente a TI com os seus objetivos empresariais estarão à frente da concorrência por terem acesso às informações certas no momento adequado, permitindo tomar melhores e mais rápidas decisões.

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